domingo, 5 de julho de 2009

A camisa 5

Direto ao ponto, a primeira função desse blog, camisa 5, é a de ser um local onde eu possa comentar sobre qualquer tema que para mim tenha alguma importância – sendo relevante, ou não, para os outros. Isso independente de se tratar de musica, futebol, política, livros, cinema, arte, ou qualquer outra coisa que seja.

Pensando, então, nesse blog tão amplo, visto que não tem um tema único definido, difícil foi pensar em qual seria minha primeira postagem. Envolto em um tempo onde Muricy Ramalho e Luxemburgo estão desempregados; fazendo praticamente uma semana que o Rei do Pop, Michael Jackson, morreu; e ainda, pouco depois de os “manda-chuvas” da F1 anunciarem que a mais honrosa categoria do automobilismo mundial não ira se rachar em duas; mesmo assim, em meio a esses acontecimentos, e tantos outros, achei que o mais interessante seria falar sobre a tal da camisa 5, que da nome ao blog.

Simples: a camisa 5 sou eu! Dentro dela tem um pouco de tudo, inteligência, amizade, raça, um pouco de anarquismo, frieza, discernimento, noção do que é “certo” e do que é “errado”, amor, intuição, loucura, companheirismo, falta de noção, diversão, rock, e muita força de vontade, isso, só para citar algumas, poucas, coisas.

Por fim, dentro dessa camisa 5 tem um ser humano, igual e diferente a todos os outros, com vontades e desejos, angústias e sofrimentos, como todos os outros. Bom, acho que já falei muito, e que ao mesmo tempo acabei não dizendo quase nada, mas toda essa introdução foi apenas para terminar afirmando que a função desse blog não é a de julgar nada, nem ninguém, sem certo e nem errado, sem contra e nem a favor. Esse blog, e muito mais quem escreve nele, só quer entender as coisas, não mudar, por que isso talvez seja muita pretensão, mas analisar e entender a sociedade, as pessoas, as coisas, o mundo.

Um comentário: